quinta-feira, 2 de maio de 2013

O CASAL DE BRINQUEDO





(Ian Francis)

O som do copo que se derrama em cacos por uma parede: São os famigerados ‘Ele’ & ‘Ela’ que recomeçam sua novela radiofônica:


ELE: Por que você não se cala?


ELA: Por que você não me ama?


ELE: Por que você não se ama!


ELA: Por que você não nos ama.


ELE: Por que você não se cala e vai pra cama.


ELA: Adoraria ir, se você me procurasse de vez em quando.


ELE: O que? De novo isso!


ELA: Há tempos não temos nada de novo aqui, meu querido.


ELE: Desculpe. Esqueci, esse papel é seu. E essa semana qual a novidADE? CURSO DE FOTOGRAFIA OU OFICINA LITERÁRIA?


ELA: Psiu! Fale baixo! Não quero que aquele vizinho bisbilhoteiro nos ouça.


ELE: E daí? Aposto que depois você vai publicar esse diálogo inteiro no seu blog de brinquedo, com nossos nomes e diálogos trocados. Só que não estarei lá para comentar...


ELA: Por que você sempre desvia o assunto?


ELE: Você que é que vive se desviando de tudo.


ELA: Sim, incluindo de você, do copo, de sua falta de iniciativa, de sexo e nexo!


ELE: Eu vou embora dessa casa. Da SUA casa! Antes que você me corrija.


ELA: Quer que eu me retire para você se vestir?


ELE: Por que você não se cala?


ELA: Você não merece tanto!


ELE: Nos não merecíamos tanto.


(Um minuto de silêncio e sombras dentro do risco luz na soleira).


ELA: Por que você não vai logo embora?


ELE: Não consigo.


ELA: Por quê?


ELE: Por que eu te amo.


ELA: Por que você não se ama de vez em quando?


ELE: Por que você não me ama?


ELA: Por que você não se cala?


ELE: Por que você não me cala?


ELA: Só conheço um jeito de te calar.


...


E vejo o risco de luz sumir do décimo andar de uma porta na madrugada.

Cid Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário